Mobilização Para a Bancada 2018

É Notado o Crescimento do número de Evangélicos na Sociedade Brasileira tem levado as Lideranças Religiosas e Políticas do segmento a estipularem outra expansão, agora no Poder Legislativo. A expectativa é que em outubro, cerca de 165 Parlamentares Evangélicos sejam Eleitos entre Câmara dos Deputados e Senado aqui no Brasil. ( todos de olho )

As eleições de 2018 devem ser marcadas por uma grande quantidade de candidatos ligados a igrejas, e isso faz com que Partidos Políticos que possuem algum trânsito com o segmento comecem a fazer uma estimativa de quantos poderão ser Eleitos, já que a Reforma Política Aprovada em 2017 não Alterou de forma significativa a Regra do Quociente Eleitoral.

Esse é o  esforço para Alcançar a Meta no Senado envolve um Acordo entre diferentes Partidos e Denominações Evangélicas, com o lançamento de apenas um Candidato por Estado, evitando que Dois Evangélicos “canibalizem” os votos entre si. Em 2018, dois terços do Senado poderão ser renovados. 

A relação à Câmara dos Deputados, a ideia é que em cada Estado sejam lançados poucos candidatos, a fim de evitar que os votos sejam divididos entre os Postulantes e só uma fração termine Eleita. Ambas as estratégias são consideradas pelos analistas políticos como difíceis de serem implementadas, já que a heterogeneidade do segmento é muito abrangente.

Protagonistas

São Os principais articuladores da estratégia são representantes das igrejas batistas, Assembleia de Deus, Evangelho Quadrangular, Universal do Reino de Deus, Internacional da Graça de Deus, Mundial do Poder de Deus, Fonte da Vida e Sara Nossa Terra, entre outras. Nomes como o senador Magno Malta (PR-ES) e os deputados João Campos (PRB-GO), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Antonio Bulhões (PRB-SP) são protagonistas nas conversas.

Rádio TV AVIVAWEB, Noticias

Categoria:Aviva News

Deixe seu Comentário