Mãe do Jogador Cristiano Ronaldo tentou abortar o filho: “Tomei muitos chás, mas não consegui”

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, também conhecido simplesmente como CR7, considerado  um dos maiores atletas de futebol da história, considerado por vários anos seguidos como melhor jogador do mundo. Ele é uma fonte de inspiração para diversos garotos que sonham em chegar ao nível do atacante do clube Real Madrid.

Mas, a trajetória de CR7 não existiria, caso a sua mãe, senhora Maria Dolores dos Santos Aveiro, atualmente com 63 anos, tivesse conseguido levar a cabo o seu plano de abortar o filho.

Ela contou sua experiência em uma autobiografia, lançada em São Paulo na última terça-feira (22), com o título “Mãe Coragem”.

Mãe de Cristiano Ronaldo tentou abortar o filho: “Tomei muitos chás, mas não consegui”

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, também conhecido simplesmente como CR7, é sem dúvida um dos maiores atletas de futebol da história, considerado por vários anos seguidos o melhor jogador do mundo e uma fonte de inspiração para diversos garotos que sonham em chegar ao nível do atacante do clube Real Madrid.

Mas, a trajetória de CR7 não existiria, caso a sua mãe, senhora Maria Dolores dos Santos Aveiro, atualmente com 63 anos, tivesse conseguido levar a cabo o seu plano de abortar o filho. Ela contou sua experiência em uma autobiografia, lançada em São Paulo na última terça-feira (22), com o título “Mãe Coragem”.

O título do livro não deve ser por menos. Dona Maria Aveiro perdeu sua mãe aos seis anos de idade e foi abandonada pelo pai logo em seguida. Ela precisou viver sua infância parte da juventude em um orfanato. Quando adulta, se casou com José Dinis Alveiro, mas o alistamento para uma guerra na Angola mudaria completamente a vida do marido.

Maria Aveiro já era mãe de três filhos quando o marido foi para a guerra. Quando ele voltou, estava transformado. Os horrores do campo de batalham haviam abalado psicologicamente o homem que, além de violento, se tornou alcoólatra. Ainda assim, foi com ele que ela teve o quarto filho, de forma não planejada, aos 29 anos.

“Naquela altura eu tinha três filhos e muitas dificuldades. Dos 29 para os 30 anos fiquei grávida pela quarta vez e é claro que fiquei muito aflita, então resolvi abortar. Esse filho é o Ronaldo”, disse ela em uma entrevista publicada pela TV UOL, falando que no momento estava decidida pelo aborto.

“Tomei muitos chás, mas não consegui. Então resolvi ir ao médico para abortar. O médico olhou para mim e disse: ‘Não, você é muito nova. Esse filho que você tem aí vai te dar muita alegria”, disse ela.

Naquele momento Maria Aveiro não fazia ideia de como seria a vida do seu filho. Tomada pelo desespero, ela não conseguia enxergar a vida do ser humano que carregava em seu ventre. “Fui para casa toda triste. Nunca pensei que [aquele bebê] viesse a ser a pessoa que se tornou hoje.”

A mudança em seu coração e mentes foi ocorrendo aos poucos. O que era resistência, foi se revelando em amor, quando ela compreensão que a gestação é um dom de Deus: “Aquele era o filho que Deus me deu e eu tinha que recebê-lo”, disse ela.

Atualmente a mãe de Cristiano Ronaldo alerta outras mulheres sobre o equívoco do aborto. Ela tenta demonstrar que apesar das circunstâncias difíceis, a vida supera a dor e a alegria de ter um filho é maior do que qualquer outra coisa:

“Agora quero transmitir a todas as mulheres que ficarem grávidas, com dificuldades como eu passei, para lutarem, não cruzarem os braços, porque a gente nunca sabe a alegria que aquele filho vai nos dar”, destacou.

Rádio TV AVIVAWEB, Noticias

Categoria:Aviva News

Deixe seu Comentário