Na igreja “drive in”, buzinar significa “amém” Pastor faz culto ao ar livre, enquanto fiéis permanecem nos carros

A Primeira Igreja Luterana de South Sioux City, inaugurou recentemente uma nova modalidade de culto. Chamado de “drive in”, a proposta é que os fiéis participem sem precisar sair de seus carros.

Em um púlpito colocado no estacionamento, o pastor entoa cânticos, faz o sermão e recolhe as ofertas. Aqueles que desejarem podem ficar nas cadeiras colocadas ao ar livre. A programação e estenderá pelos próximos três meses, até o final do verão no hemisfério.

Curiosamente, os motoristas que buzinam durante o culto, na verdade, estão “dizendo amém”. A maioria prefere ficar no conforto de seu veículo enquanto ouvem o que é dito pelo pastor Doug Dill.

“É maravilhoso”, disse Kathy Blair, membro da igreja. “Este é o nosso local favorito para vir ao culto”, comemora Linda Swanson, que também frequenta a congregação.

O líder religioso diz que “esta é uma maneira de muitos chegarem pela primeira vez, parando para ouvir a Palavra. Se eles acreditam estar mais seguros ficando no carro, então não me importo”.

Chad Cain, que serve como diácono da igreja, a ideia do “drive-in” aos domingos começou como uma maneira de mudar a rotina. Na região é comum as pessoas saírem para passear de carro nos dias ensolarados, então a igreja começou a oferecer a eles uma alternativa de unir “o útil ao agradável”.

Para alguns, como Blair, “é quando você pode relaxar, seja estacionando na primeira ou na última fileira”. Com informações de KMEG 14 e MSN

Rádio TV AVIVAWEB.NET  Noticias,

Categoria:Aviva News

Deixe seu Comentário