Cristãos são alvo de perseguição em 144 nações, aposta estudo

Cristãos são alvo de perseguição em 144 nações, aposta estudo,

O  ranking de perseguição elaborado anualmente pela missão Portas Abertas, foca na situação dos cristãos em diferentes partes do mundo. Agora, uma extensa pesquisa do Centro de Pesquisas Pew revela que a hostilidade à religião cresce no mundo todo.

Existem  casos, em que as  restrições são impostas pelos governos e os índices mostram que membros de religiões minoritárias não são o único alvo. Segundo o Pew, o crescimento da repressão é identificado pelo segundo ano consecutivo.

O levantamento mapeou a liberdade religiosa em 198 países, com dados dos últimos anos. Nota-se um aumento generalizado a partir de 2015. A multiplicação de grupos terroristas islâmicos matando cristãos e outras minorias e o antagonismo em relação aos judeus na Europa merecem destaque.

“Mais de um quarto (28%) dos países tinham níveis ‘altos’ ou ‘muito altos’ de restrições à religião impostas pelo governo em 2016, um aumento de 25% em comparação com o ano anterior. Essa é a maior parcela de países nessas categorias desde 2013”, diz o relatório.

A aprovação de novas “leis antiblasfêmia” em países islâmicos e as restrições contra todo tipo de religião são assuntos de destaque. Em ambos os casos a perseguição é institucionalizada. Os movimentos nacionalistas, que ligam a identidade de um país a uma confissão religiosa específica, também ganharam força nos últimos anos.

Por exemplo, o Laos, no sudeste asiático, está entre os países com restrição religiosa “muito alta” devido a uma nova lei que permite ao governo suspender qualquer atividade religiosa que considere uma ameaça a seus costumes.

“Dezesseis por cento dos países do relatório possuem grupos sociais ativos, que usaram a retórica nacionalista contra as minorias religiosas no país, um aumento de 14% em relação ao ano anterior”, observou Katayoung Kishi, um dos diretores da Pew.

O grupo religioso mais visado ​​pela repressão imposta pelos governos ou grupos armados eram cristãos. Eles enfrentam restrições à liberdade de culto em 144 países.

Egito, Rússia, Índia, Indonésia e Turquia tiveram os maiores níveis gerais de restrições religiosas entre as 25 nações mais populosas do mundo. A China, que abriga aproximadamente 1,5 bilhão de pessoas, apresenta os mais altos níveis de restrições governamentais à religião. A Índia, que tem uma população de 1,3 bilhão de pessoas, tem os níveis mais altos de hostilidades sociais envolvendo religião. O estudo pode ser lido na íntegra aquiCom informações de Christianity Today

Rádio TV AVIVAWEB, Noticias

Categoria:Aviva News

Deixe seu Comentário