Vice Presidente da República Mourão se coloca em lado oposto a Bolsonaro ao defender legalização do aborto

Mourão se coloca em lado oposto a Bolsonaro ao defender legalização do aborto,


Segundo o vice-presidente, Disse que o   aborto “é uma questão de saúde pública”, e por isso, a decisão de encerrar precocemente a vida que está se desenvolvendo na gravidez cabe exclusivamente à mãe.

“O governo tem que tratar de forma objetiva. É uma questão de saúde pública. Doenças sexualmente transmissíveis são uma questão de saúde pública. A questão do aborto também é algo que tem que ser bem discutido, porque você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho. Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer ‘preciso fazer um aborto’. Minha opinião como cidadão, não como membro do governo, é de que se trata de uma decisão da pessoa”, declarou Mourão ao jornal O Globo.

A declaração caiu como uma bomba na grande mídia,O Ataque dissonância entre o presidente e seu vice. O assunto foi repercutido por jornalistas d’O Globo junto ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC), que questionado sobre a afirmação de Mourão, disse não ter “nada a declarar”.


Rádio TV AVIVAWEB, Notícias,

Categoria:Aviva News

Deixe seu Comentário