01 02 03 04 05 06 07
Tocando Agora: ...

CPI para Brumadinho para “punir responsáveis” Deputada evangélica trabalha para que isso aconteça

Publicada em: 08/02/2019 18:24 - Aviva News

O pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que as responsabilidades da Empresa Vale e a omissão das autoridades de Minas Gerais sejam delineadas e os culpados, presos, aconteceu no primeiro dia de trabalho dos parlamentares empossados para a nova legislatura, na última segunda-feira, 04 de fevereiro.

 Isso é afirmado assim, “Acabei de protocolar o pedido para abertura CPI de Brumadinho. Vamos punir os responsáveis!”, escreveu Hasselmann no Twitter, marcando os parlamentares que são coautores do pedido de CPI, Altineu Côrtes (PP-RJ), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a deputada evangélica afirmou que a tentativa de instalar a CPI de Brumadinho se justifica pois não pode haver impunidade diante do enorme prejuízo às famílias e ao meio ambiente, e dessa forma, evitar que se repita. “Vamos trabalhar para que outros crimes como esse não aconteçam. É a responsabilidade que nós temos com o país”, afirmou.

“A gente trabalhou muito, coletando as assinaturas todas. […] São mais de 200 para que não haja possibilidade de barrarem por qualquer outro motivo essa CPI”, acrescentou a parlamentar.

 Protocolado pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) com coautoria de Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) seja aprovado.


O rompimento da barragem da Vale em Minas Gerais será alvo de uma investigação na Câmara dos Deputados caso o pedido da CPI de Brumadinho 

Rádio TV AVIVAWEB.NET  Notícias


Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...